Como funciona o Seguro de Caução?
Garante o pagamento de uma indemnização, em caso de incumprimento por parte do Tomador, de uma obrigação que, por lei ou por convenção entre as partes, seja caucionável.
Responde, à necessidade das empresas de assegurar o bom cumprimento de obrigações assumidas perante terceiros. Esta solução é mais económica para o Tomador pois oferece-lhe a vantagens de crédito bancário, que ficam livres para outras necessidades de financiamento.
O que fazer?
Solicita o Seguro de Caução / Analisamos o seu pedido / e Emissão e Formalização da Apólice.
A Seguradora procede à análise da empresa que necessita de apresentar a caução, negociando as condições do seguro e emitindo a apólice.
- Empresa (Tomador do Seguro) que necessita de apresentar uma garantia para o cumprimento das suas obrigações perante um terceiro, contrata uma apólice de caução com a Companhia (Seguradora);
- Esta Empresa (Tomador do Seguro), e a Seguradora assinam um contrato;
- O Tomador do Seguro solicita um pedido de garantia à Companhia (Seguradora);
- A Seguradora emite a garantia para o Segurado (Empresa perante o qual o Tomador do Seguro garante o cumprimento das suas obrigações).
Aplica-se a,
- EMPREITADAS E FORNECIMENTOS, AGENCIAS DE VIAGEM, CAUÇÃO EM GARANTIAS DO REEMBOLSO DE PAGAMENTO ADIANTADO, EMPRESAS DE TRABALHO TEMPORÁRIO, PAGAMENTO DE IMPOSTOS, FORNECIMENTO DE ENERGIA, FINANCEIRAS, JUDICIAIS, CAUÇÃO DE BOM CUMPRIMENTO OU DEFINITIVA, ETC…